Já é ou já era?!

Estou convencida: o Orkut já era. Está totalmente desafasado. Para mim só serve como arquivo de fotos e olha que até para isso também está ultrapassado, pois existem os flickers, picasas, livespaces da vida. É muita ferramenta para este fim.

Outra desvantagem do Orkut são os hackers e as invasões em nossas páginas e, principalmente, das fotos. Eu nunca tive minha página violada, mas imagino o tamanho da dor de cabeça que isso pode causar.

Hoje, em minha opinião, o que está em alta é o Facebook. E cada um usa do jeito que quer. Como página para comentários pessoais, profissionais, jornalísticos, fatos, acontecimentos, divulgação de algo ou alguma coisa.

Uma fala: Vou tomar banho. Enquanto o outro: Sindicalista é assassinado no norte do país. É a democracia da informação, da rede.

E olha, cada um tem seu público e é feliz com ele. Você sabe que por vezes até criticamos os comentários sem sentido na rede, mas são eles que nos fazem rir e trazem mais leveza ao nosso dia a dia.

Já imaginou viver com bombardeio de notícias sem uma boa piada (politicamente correta, é claro) ou um comentário irônico? Seria chato demais!

Por isso adoro quando alguém posta (publica) alguma novidade. Pode ser um vídeo interessante, um comentário sobre algo que aconteceu e nem nos chamou tanta atenção.

Dias desses, uma colega publicou um vídeo com 25 maneiras de se usar um lenço ou echarpe, que seja. É ou não uma informação interessante para nós, mulheres, principalmente, no inverno?

A cada dia aumenta a quantidade de pessoas que só pensa nos recursos tecnológicos de um celular: tem acesso à internet? wifi? acesso às redes sociais? é 3G? abre e-mail? tem bluetooth?...E por aí vai. Todo mundo quer  tudo na palma das mãos.

Por isso estamos aí, dividindo experiência e compartilhando informações. Porque na verdade, é isso que importa: interagir!!!

Comentários

Postagens mais visitadas